domingo, 28 de julho de 2013

O CHAMADO ME CHAMA

"Eu não estou conseguindo mais resistir ao chamado. Quero ir para uma missão. Não sei o que eu faço, se termino a faculdade ou paro, mas eu não queria deixar a faculdade porque não gosto de começar uma coisa e não terminar..."

Palavras da minha filha nesta semana. Fiquei emocionada. Sempre soube que ela tem um chamado específico de Deus para uma obra especial. Todos temos um chamado. Mas há aqueles escolhidos desde o ventre para algo específico. E minha filha é um destes.

Ela sempre foi muito responsável em tudo o que faz, e aprendeu o princípio de começar algo e terminar. Mas nem sempre isto é uma regra. Lembrei do Pr. Ariel da Betânia que falou em sua pregação que abandonou tudo aqui no sul, inclusive a faculdade para obedecer ao chamado de Deus. (50 anos de Betânia no Brasil).

Falei com ela que estaremos orando e Deus vai orientá-la o que deve fazer e realmente estamos orando. E aquilo que Deus orientar, nós vamos apoiar. Então de súbito me veio aquela dor de que agora está mais perto do que longe e falei:

- Ai, minha neguinha, e tu vai ter coragem de deixar tua querida mãezinha?

A resposta veio simples e imediata:

 - O que é que tem? Tu também deixou a tua...

Sem mais palavras.

Um abraço
Prª Elaine Teobaldo



FRASES DE HOMENS DE DEUS

"Precisamos expulsar o espírito do "não dá", "não posso", "não quero". Pr. Joel Antonio - MDA - Pelotas/RS

"Não é tolo aquele que abre mão do que não pode ter por aquilo que não pode perder".  Pr. Ricardo Cijani

"Triunfo não é ausência de batalhas. Muitas vezes os soldados voltavam da batalha sem braço, pernas ou com seus olhos furados. Mas voltavam em triunfo. As marcas do ministério ficarão em seus corpos, no coração e na alma. No grande dia do Senhor, o grande general passará em revista as tropas, estaremos lá. Feridos, marcados, mancos, sangrando, mas finalmente estaremos lá".  Dr. Russel Sheed

quarta-feira, 24 de julho de 2013

FALE A MINHA LINGUAGEM DE AMOR

Férias de julho. O inverno neste ano está tão rigoroso. Muita chuva. Muito frio. Chegou as férias de julho, que aqui no Sul é tão esperada. Férias da faculdade - para minha filha de 18. Férias do Ensino Fundamental - para minha filha de 15. Férias do Segundo Ano - para minha filha de 7.

Trabalhei muito no sábado tentando colocar em ordem a casa depois da reforma. Cimento e areia, poeira, sujeira. Lavei muitas roupas que não pude lavar durante a semana. Ainda tinha que ir na Tom Jobim. Então a Shállon sugeriu irmos ao shopping no final da tarde. Se fosse em outra época eu nao aceitaria. Não temos dinheiro. Estou muito atarefada. Está chovendo. Mas falei: Vamos! Afinal, é férias escolares, e a infância e a adolescência passa tão rápido!
Shállon e Candace vão ao cinema ver Meu Malvado Favorito. Shállon e Candace combinam tanto! E Cháris não quis ver este filme. Não gosta. Preferiu comer Big Mac.
Então deixo minhas duas no cinema e vou para praça de alimentação com minha linda Cháris. Que tempo precioso! Penso que daqui a uns 20 ou 30 ou 40 anos elas vão lembrar.
Vou ser feliz com a Cháris e peço um Big Mac pra mim também. E um negócio delicioso de sobremesa. Pensa numa coisa muito deliciosa, é aquele tréco que eu nem sei dizer o nome. A Candace acaba de me falar o nome: Méc flaueres de ovomaltino. Rsrsrsr. Mc Fleury de ovomaltine. 
Mas decidi sentar ali e comer com minha filha, não só pelo comer, mas pelo tempo juntas. Conversamos bastante. Eu provocava os assuntos só para ela se abrir e falar. Estávamos só as duas na mesa e falamos sobre tantas coisas! Sobre tudo! É uma menina que não tem só beleza. É inteligente. Culta. Tem lido muito ultimamente. Sabe sobre política, religião, sociedade. Sabe coisas que eu nem sei. Demos muita risada também. De nós e dos outros. Pois afinal, vai saber se no meio daquelas risaiadas  não estão rindo de nós também? 
O Joaquim se juntou a nós e ficamos conversando por mais um tempo. Tempo. Tempo de qualidade é a sua linguagem de amor. Custei para descobrir isto. A linguagem de amor da Shállon é Atos de Serviço. Procuro fazer coisas pra ela e dar tudo nas mãos. A linguagem de amor da Candace é ainda indefinida. E da Cháris é tempo de qualidade. 
Como foi bom este dia no shopping com a família. Estar juntos, fazer coisas juntos, não tem preço!
Obrigado Senhor por estarmos todos juntos.

Um abraço
Prª Elaine Teobaldo

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Em homenagem à um amigo

"No ano da morte do rei Uzias eu vi o Senhor..." Isaías 6.1a

A morte é tão traumática e tão desproposital para o nosso limitado entendimento. Se você perde alguém de seu parentesco a dor é tão grande e dependendo do grau de parentesco ela é insuportável.
Eu já perdi parentes próximos, minha mana Eunice e meu querido pai Loyr.
Eu nunca havia perdido um amigo. Talvez porque nunca tivesse  um amigo de verdade.  Perdemos amigos que vão embora, perdemos amigos que deixam de ser amigos. E isto dói, com certeza dói bastante. Mas nada comparado à dor de perder um amigo para a morte! Eu nao sabia que doía tanto! Não imaginava também que ele iria morrer. Embora em uma de nossas conversas um dia ele teria profetizado isto. Será que ele sabia?! Ele mostrava uma grande preocupação em como ficaria sua família.
Dói, dói, dói muito! Eu imagino o quanto deve doer para sua esposa e filhos e tenho orado por eles.
Um amigo é tão raro que se leva anos para encontrar. Um amigo é tão escasso que talvez conseguimos ter apenas um em toda a vida. Não falo de amigos superficiais, estes são fáceis e temos aos montes e isto é muito bom. Falo de um amigo único, em quem podia confiar para contar qualquer coisa, abrir o coração, rasgar a alma, chorar, ser transparente.  Poucas pessoas entendem ou têm paciência para falar de alma, mas ele entendia, escutava, aconselhava, exortava, orientava ou apenas orava.
Como dói. E o que mais dói é o fato de ter ido embora abruptamente, sem se despedir. Fazia muito tempo que não conversávamos. Está doendo, e eu quero que essa dor passe logo...
O Espírito Santo, Consolador, já tem ministrado ao meu coração. Jesus é o meu amigo, e agora sem ter mais o meu melhor amigo terreno, meus olhos têm que estar em Jesus, não que não tivesse antes, mas agora muito mais. Tenho que ver o Senhor. Tenho que ver cada vez mais o Senhor e prosseguir no tempo que me resta cumprindo com o Seu propósito para minha vida aqui.
E um dia vou encontrar meu amigo na eternidade; será que lá teremos lembrança de nossas amizades?
Gostaria de oferecer minha amizade e ajuda à seus filhos e esposa que ficaram.

Um abraço
Prª Elaine