quarta-feira, 24 de julho de 2013

FALE A MINHA LINGUAGEM DE AMOR

Férias de julho. O inverno neste ano está tão rigoroso. Muita chuva. Muito frio. Chegou as férias de julho, que aqui no Sul é tão esperada. Férias da faculdade - para minha filha de 18. Férias do Ensino Fundamental - para minha filha de 15. Férias do Segundo Ano - para minha filha de 7.

Trabalhei muito no sábado tentando colocar em ordem a casa depois da reforma. Cimento e areia, poeira, sujeira. Lavei muitas roupas que não pude lavar durante a semana. Ainda tinha que ir na Tom Jobim. Então a Shállon sugeriu irmos ao shopping no final da tarde. Se fosse em outra época eu nao aceitaria. Não temos dinheiro. Estou muito atarefada. Está chovendo. Mas falei: Vamos! Afinal, é férias escolares, e a infância e a adolescência passa tão rápido!
Shállon e Candace vão ao cinema ver Meu Malvado Favorito. Shállon e Candace combinam tanto! E Cháris não quis ver este filme. Não gosta. Preferiu comer Big Mac.
Então deixo minhas duas no cinema e vou para praça de alimentação com minha linda Cháris. Que tempo precioso! Penso que daqui a uns 20 ou 30 ou 40 anos elas vão lembrar.
Vou ser feliz com a Cháris e peço um Big Mac pra mim também. E um negócio delicioso de sobremesa. Pensa numa coisa muito deliciosa, é aquele tréco que eu nem sei dizer o nome. A Candace acaba de me falar o nome: Méc flaueres de ovomaltino. Rsrsrsr. Mc Fleury de ovomaltine. 
Mas decidi sentar ali e comer com minha filha, não só pelo comer, mas pelo tempo juntas. Conversamos bastante. Eu provocava os assuntos só para ela se abrir e falar. Estávamos só as duas na mesa e falamos sobre tantas coisas! Sobre tudo! É uma menina que não tem só beleza. É inteligente. Culta. Tem lido muito ultimamente. Sabe sobre política, religião, sociedade. Sabe coisas que eu nem sei. Demos muita risada também. De nós e dos outros. Pois afinal, vai saber se no meio daquelas risaiadas  não estão rindo de nós também? 
O Joaquim se juntou a nós e ficamos conversando por mais um tempo. Tempo. Tempo de qualidade é a sua linguagem de amor. Custei para descobrir isto. A linguagem de amor da Shállon é Atos de Serviço. Procuro fazer coisas pra ela e dar tudo nas mãos. A linguagem de amor da Candace é ainda indefinida. E da Cháris é tempo de qualidade. 
Como foi bom este dia no shopping com a família. Estar juntos, fazer coisas juntos, não tem preço!
Obrigado Senhor por estarmos todos juntos.

Um abraço
Prª Elaine Teobaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário