segunda-feira, 15 de julho de 2013

Em homenagem à um amigo

"No ano da morte do rei Uzias eu vi o Senhor..." Isaías 6.1a

A morte é tão traumática e tão desproposital para o nosso limitado entendimento. Se você perde alguém de seu parentesco a dor é tão grande e dependendo do grau de parentesco ela é insuportável.
Eu já perdi parentes próximos, minha mana Eunice e meu querido pai Loyr.
Eu nunca havia perdido um amigo. Talvez porque nunca tivesse  um amigo de verdade.  Perdemos amigos que vão embora, perdemos amigos que deixam de ser amigos. E isto dói, com certeza dói bastante. Mas nada comparado à dor de perder um amigo para a morte! Eu nao sabia que doía tanto! Não imaginava também que ele iria morrer. Embora em uma de nossas conversas um dia ele teria profetizado isto. Será que ele sabia?! Ele mostrava uma grande preocupação em como ficaria sua família.
Dói, dói, dói muito! Eu imagino o quanto deve doer para sua esposa e filhos e tenho orado por eles.
Um amigo é tão raro que se leva anos para encontrar. Um amigo é tão escasso que talvez conseguimos ter apenas um em toda a vida. Não falo de amigos superficiais, estes são fáceis e temos aos montes e isto é muito bom. Falo de um amigo único, em quem podia confiar para contar qualquer coisa, abrir o coração, rasgar a alma, chorar, ser transparente.  Poucas pessoas entendem ou têm paciência para falar de alma, mas ele entendia, escutava, aconselhava, exortava, orientava ou apenas orava.
Como dói. E o que mais dói é o fato de ter ido embora abruptamente, sem se despedir. Fazia muito tempo que não conversávamos. Está doendo, e eu quero que essa dor passe logo...
O Espírito Santo, Consolador, já tem ministrado ao meu coração. Jesus é o meu amigo, e agora sem ter mais o meu melhor amigo terreno, meus olhos têm que estar em Jesus, não que não tivesse antes, mas agora muito mais. Tenho que ver o Senhor. Tenho que ver cada vez mais o Senhor e prosseguir no tempo que me resta cumprindo com o Seu propósito para minha vida aqui.
E um dia vou encontrar meu amigo na eternidade; será que lá teremos lembrança de nossas amizades?
Gostaria de oferecer minha amizade e ajuda à seus filhos e esposa que ficaram.

Um abraço
Prª Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário