sábado, 22 de dezembro de 2012



Minha amada menina mais linda do mundo!

As palavras contam histórias, por isso resolvi te escrever.
Quero lembrar aquele dia quando eu estava no hospital, o pátio todo iluminado por causa do natal que se aproximava, mas para mim era um presente para uma estrela que ia nascer! Até então eu não sabia o que era o meu bebê; não tinha certeza, porque o meu coração fazia meus olhos enxergarem tudo rosa e quando todos diziam que seria um menino, o teu nome já estava escolhido e guardado como o primeiro da lista - CHÁRIS MARESSA. Thales Bernardus era apenas a segunda opção que eu esperava não precisar usar! E não precisei! Pois quando tu nasceste eu perguntei o que é o bebê? E a resposta simples: É uma moça! E que moça! 4.255g, 51 cm, linda, rosada, cabeluda, saudável e muito calma. No quarto ganhou o apelido de Morango e todas as visitas de minhas colegas de quarto vinham conhecer o "bebê Morango".
Grande e esperta, sempre à frente do seu tempo, sempre procurando fazer coisas impróprias para sua idade, como por exemplo com poucas semanas caiu da cama, eu achava que não se movia ainda e estava despreocupada na cozinha quando de repente: Bum! Buááá! Eu e a Shállon choramos junto contigo e nos culpamos muito. Depois tomou água sanitária; curiosidade, ânsia pelo desconhecido, diferente. Com 7 meses definitivamente não ficava mais no carrinho, nem amarrada! Dava um jeito de se desamarrar e não sei como, descia! Quando eu via já estava se arrastando pelo chão. Não teve jeito, guardei o carrinho. Com 11 meses já morando em Campinas/SP, caminhava firme pelo chão, andou cedo e andou bem. Sempre mais quieta, as palavras não saíam da boca. Sei que sabia de tudo e entendia tudo, mas não falava. Com mais de um ano o vocabulário consistia de umas cinco ou seis palavrinhas apenas. Nos entendíamos pelo olhar, e que olhar! O ôlho preto enorme parecia uma jabuticaba madura!
Foi crescendo e cada vez aprontando mais. Lembro o dia que deitei para tirar uma soneca e quando levantei fui encontrando lindos cachinhos pretos pelo chão! Eram tantos que o meu coração disparou e eu também disparei só para ver que num lado da cabeça não existiam mais cachinhos pretos. Mas não parou por aí, um dia caiu do sofá e o nariz arroxou; caiu da bicicleta, teve que costurar a testa, bateu a cabeça na parede e ainda tentou esconder o galo enorme que gritava na testa! Cada susto! Adorava dar risada das minhas palhaçadas e na corrida de saco da escola quem ganhava? Nós duas! Pulávamos como os cangurus australianos e não deixava ninguém nos bater! 
Gostava dos animais, teve coelho que fazia cocô pela casa toda e xixi nas roupas de boneca. Teve a galinha, que deu pintinhos, que nas férias deixamos o Zé cuidando e o cachorro do Zé comeu todos eles! Cachorrinhos teve vários...
Ah! E como me ajudava quando a Candace nasceu! Na hora do banho era minha auxiliar infalível; colocava as fraldas sujas no cesto, ficava com ela no colo por longos tempos para eu poder descansar. E quando o Pai inventava levá-la no hospital eu estando "morta de cansada", era tu que ia com ele. Eu fiquei em casa dormindo naquela noite que a enfermeira te perguntou: "Essa criança não tem mãe?"
Lembro-me de como me ajudava com os trabalhos na igreja; era minha companheira! Ìamos e voltávamos à pé do Parque Florido até a igreja. Estavas junto em todas as Redes de Mulheres e as aulas da Escola Bíblica. Me ajudava arrumar e limpar as cadeiras. Me ajudava quando tinha o bazar e também ajudava as irmãs quando tinha chá. Serva, estava sempre pronta! Quantas histórias!
Cresceste minha filha e quero dizer que és muito especial! Este ano foi muito difícil, talvez o mais difícil! Teve toda dor, sofrimento e batalha que uma adolescente possa enfrentar! Saiba que sofremos todos juntos contigo, choramos e oramos e jejuamos por ti. Eu larguei a maioria de meus compromissos para ficar ao teu lado. Foi difícil! Médicos, exames, remédios... Mas creio que isto já está passando, ou melhor, já passou! Perdeste o ano escolar, mas isto não é um fracasso porque tenho certeza que vais recuperar e serás muito bem sucedida! No próximo ano estarei de novo contigo, estou disposta a voltar para sala de aula, nós duas juntas vamos DERROTAR a matemática! Vamos lutar e vamos vencer! Como na corrida de saco...
E agora, minha querida, é tempo de escolhas, tudo o que somos e o que vamos ser depende de nossas escolhas. Tudo o que vai acontecer ou deixar de acontecer dependerá das escolhas. Nós podemos fazer de nosso caminho um caminho de sucesso, cheio de paz, prosperidade e alegria ou fazer o nosso caminho ser cheio de espinhos, dor e sofrimento. Escolhas, escolhas, escolhas... As escolhas é que definem.
E eu vou finalizar com as palavras que Deus deixou escrito pra ti.
"Vê que proponho, hoje, a VIDA e o BEM, a MORTE e o MAL.
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a VIDA e a MORTE, a BÊNÇÃO e a MALDIÇÃO; ESCOLHE, pois, a VIDA, para que VIVAS, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a Ele; pois DISTO depende a tua vida e a tua longevidade. Dt 30.15,19-20
E também Josué 1.8
"Não cesses de falar deste Livro (Bíblia) da Lei (de Deus) antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; ENTÃO, (tu) farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedida.
Cháris Maressa - Herdeira da Graça - Minha linda menina, meu presente de natal. Que Deus te abençoe assim como nós também te abençoamos. Liberamos palavras de bênçãos na tua vida. Profetizo a cura, a alegria, o sucesso.
E lembre sempre: Daqui 15 anos você estará colhendo os frutos das tuas escolhas agora! 
Parabéns por seus 15 anos!
Feliz Aniversário!
Eu te amo e te abençoo.
Elaine
Em 23 de dezembro de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário