sábado, 8 de dezembro de 2012


ESTAR JUNTO COM MEUS IRMÃOS NÃO TEM PREÇO!

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! Sl. 133

Oh! Como é verdadeira esta declaração!!! Realmente é bom e agradável vivermos unidos com nossos irmãos da família da fé.
Recentemente chegamos do nosso retiro onde experimentamos isto! Foi um retiro maravilhoso, cheio da presença de Deus! Cheio de ternos afetos e misericórdia; onde um cuidava do outro. Estavam presentes pessoas de 0 a perto de 100 anos! E nesta variedade de faixas etárias tivemos muita comunhão, muita diversão, muito aprendizado. Nos cansamos? Um pouco. Mas apenas um pouco! Quando acordávamos já íamos direto para o nosso delicioso café da manhã! Delicioso sim, tenho alguma experiência de hotéis e aquele café do retiro está igual a um café de hotel. Maravilhoso! E depois de tomar e comer quanto quiser, todos se levantam e vão pegar suas coisas para ir ao local da reunião! Todos podiam participar das reuniões! Ninguém precisava ficar lavando a louça do café, limpando os refeitórios, arrumando tudo para próxima refeição! Ninguém ficava cozinhando para o almoço e muito menos equipe alguma ficava a tarde toda sem poder participar e gozar das delícias que o PV Sul oferece por ter que lavar cem pratos e não sei quantas panelonas! Excelente! O tempo de estar juntos nos dormitórios com nossa família e nossos irmãos foram tão preciosos!

 O Salmo 133 "NÃO TEM PREÇO!"

Mas daí fico chateada, fico chateada sim de saber que alguns acham o retiro caro num lugar como o PV Sul com tudo o que o local oferece, mais o privilégio de vivermos Salmos 133 ou Atos 2.42 tão intensamente por uns dias. E eu digo, misericórdia, meu Deus! Misericórdia! Eu tenho visto isto ao longo desses anos todos que trabalho com esta igreja. Sempre para fazer um retiro, temos que fazer no pior lugar, com poucos recursos, economizando na comida e botando as irmãs (meia duzia, e sempre as mesmas) a passarem um final de semana cozinhando e se sacrificando para dar conta da demanda de um retiro! Até quando esta mentalidade, Senhor? Nos acostumamos a achar as coisas de Deus caras! Mas não paramos para pensar que é Ele que nos dá TODAS as coisas. Agora vem aí o Natal! Que maravilha! É amigo secreto pra cá, amigo secreto pra lá, e ninguém acha caro! Porque temos que participar, porque todo mundo faz, não podemos ser diferentes de todo mundo! É caro para uma família pagar o retiro, pode até ser sim para uma família que tem 3 ou 4 filhos, mas pergunta se é caro para mesma família participar dos amigos secretos. Não sou contra brincar disto e até participo quando eu quero, mas muitas vezes compramos presentes e damos e ganhamos coisas que nem servem pra nada, talvez nunca vamos usar, futilidades sem utilidade, só para estarmos participando; e muitas vezes participando com pessoas carnais, descrentes, anticristãs! Nossos valores são trocados! São sim! Se valorizamos a Palavra jamais acharemos caro um retiro de comunhão e crescimento espiritual, fora todo lazer que há. Ainda mais que para o retiro acontecer damos toda chance de pagamento parceladinho durante o ano inteiro. Ajudamos os mais necessitados. Fizemos qualquer coisa para investir nos irmãos. Porque o que Jesus ensinou e o que é mais importante é investir no ser humano, na pessoa humana, nos nossos irmãos. Viver isto custa um pouco do nosso dinheiro, mas o que fica na nossa vida espiritual, é eterno e isto não tem preço!!!

Um abraço

Prª Elaine Teobaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário