terça-feira, 8 de março de 2011


ME ENLACE E ME APERTE

Oséias 11. 3b "...tomei-os nos meus braços, mas não atinaram que eu os curava".

Oséias 11.4 "Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer."

Todos sabemos que o abraço é terapêutico. Gosto do trabalho da Super Nany, e de vez em quando assisto a seus programas. Vejo como ela aplica dentro de seu profissionalismo, princípios bíblicos. Ela geralmente leva as famílias a se abraçarem. Gostei outro dia quando ela literalmente enlaçou mãe e filha com uma fita grande, uma espécie de corda.

Nós, seres humanos, fomos feitos para abraçar e ser abraçados, beijar e ser beijados, tocar e ser tocados, amar e ser amados.

Tomar nos braços quer dizer pegar no colo, trazer para bem perto do peito, apertar contra o corpo. Um remédio baratíssimo que cura a mais profunda ferida da nossa alma.
Estudando sobre isto, lembrei de uma senhora com 60 anos de idade que ministrei num de nossos encontros. Depois ela testemunhou que o primeiro colo que ela ganhou em toda a sua vida foi o meu colo; ou o colo da "minha pastora" como ela costuma dizer.

Um toque, um abraço, uma atenção pode produzir cura que anos de terapia não consegue. Agora, não é simplesmente um abraço, um toque qualquer. Por exemplo, as prostitutas são tocadas toda hora, mas a cada toque só lhes aumentam as feridas!

Precisamos entender que somente pelo amor de Deus que as pessoas são curadas e que para demonstrar o seu amor Ele usa a igreja, que somos nós. O Espírito Santo ministrou esta palavra da seguinte maneira: cordas humanas - são os irmãos e irmãs, o povo de Deus.
Deus nos usa para sermos suas cordas que vai laçar os perdidos e enfermos e atraí-los à Ele!

Também somos usados para aliviar o jugo. As pessoas estão vivendo hoje debaixo de um jugo apertadíssimo, e pesado e Deus conta conosco para aliviar esse jugo, e atraí-las para Jesus cujo jugo é suave.

Fiquei pensando sobre as pessoas que estão debaixo do jugo de Satanás, oprimidas pelo aperto do mesmo. Elas têm fome e não conseguem se alimentar porque o jugo aperta suas queixadas obrigando-as a continuarem assim e ir morrendo à mingua. Mas Deus nos chama para alimentar estas pessoas. Deus nos chama para nos inclinar e dar-lhes de comer. Deus quer curar, libertar do jugo e saciar sua fome e Ele faz isto através de nós. O jugo obriga-as a permanecerem de cabeça baixa e para colocarmos o alimento em suas bocas precisamos nos inclinar. Isto me fala de se doar, de abrir mão dos nossos desejos, do nosso conforto para dar-lhes de comer.

Um abraço

Prª Elaine


Um comentário:

  1. Muito interessante esse Post, é importante também não só esperar um abraço mas sim doar abraços, e realmente sermos estas cordas humanas que abraçam com amor, com o amor de Deus.
    Ao ler a parte em que fala da senhora de 60 anos, me lembrei, daquele abraço que me destes, no encontro, por isso nessa hora quero te agradeçer por aquele colo. Muito Obrigada!
    Um beijo no ♥
    Te amo.

    ResponderExcluir