sexta-feira, 5 de junho de 2009

OVELHINHA QUE CHUPA BICO

"CUIDA DAS OVELHINHAS, TÁ MÃE! SE UMA PIQINININHA CHORÁ, TU DÁ O BICO PÁ ELA." (Candace Joy Teobaldo)

Um dia o Espírito Santo usa minha filhinha de dois anos para me lembrar de algumas verdades que facilmente nos esquecemos.
Estou almoçando. A Candace por ali brincando com seus brinquedos verdadeiros e seus personagens imaginários. De repente ela chega com suas mãozinhas juntinhas como se realmente estivesse me entregando algo precioso. E me pede: "Cuida das ovelhinhas, tá mãe! Se uma uma piqinininha chorá, tu dá o bico pá ela".
Parei de súbito minha refeição (coisa difícil pra mim que amo comer e não gosto que ninguém me interrompa nesta hora tão sagrada); me inclinei para pegar suas pequeninas ovelhas imaginárias!
Era um monte! Pedi à ela para puxar uma cadeira bem ao meu lado e cuidadosamente larguei-as ali.
Ela saiu correndo para fazer outra coisa e creio que agradecida por eu cuidar tão bem das suas ovelhinhas.
Não terminei de comer. Não precisava mais. Deus começou a ministrar sobre a importância de cuidar bem das ovelhinhas - verdadeiras! Almas que Ele cuidadosamente colocou em minhas mãos para cuidar. Para Ele são as coisas mais preciosas do mundo. Amadas. Por quem Jesus derramou seu sangue. Verdadeiras Pérolas.
Eu comecei a pensar sobre todos os tipos de ovelhinhas.
Tenho uma menina de 14 anos que não depende mais de mim para certas coisas - o meu tempo com ela é mais na parte emocional e espiritual; tenho outra de 11 anos que ainda precisa um pouco de ajuda para organizar seu quarto; e minha bebê que agora completou 3 anos. Ela ainda depende muito de mim - banho, fraldas, alimento, ainda chora quando quer estar nos meus braços e quando chora eu dou o bico pra ela, ela se sente confortável, acolhida, amada, aceita, e logo se acalma.
Deus me fez lembrar que existe essas ovelhinhas piquinininhas que ainda choram, que querem colo, que chupam bico. Às vezes não gostamos de cuidar delas; nos cansam, nos sugam, nos irritam. Então precisamos de uma dose extra de amor! Às vezes a Candace me cansa, me irrita; mas eu amo tanto esse bebê que paro o que estou fazendo para dar-lhe o que está precisando.
Também lembrei de Jesus perguntando à Pedro se O amava e dizendo para Pedro apascentar suas ovelhas.
E senti como se o próprio Jesus perguntasse pra mim naquele dia: "Elaine, tu me amas?" - "Sim Senhor, eu te amo, te amo muito! Tu sabes que eu te amo extravagantemente". - "Isto não basta! Cuida das minhas ovelhas, das minhas o-vélhas e principalmente das minhas ovelhinhas... e se uma pequenininha chorar, tu dá o bico prá ela".

Um abraço
Prª Elaine Teobaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário