terça-feira, 24 de novembro de 2015

O MILAGRE DE NATAL



Domingo estava no shopping acompanhando a apresentação da Escola onde minha filha estuda - a cantata chama-se MILAGRE DE NATAL - linda apresentação onde me emociono de ver Cristo sendo ensinado e vivido através das vidas das professoras e seus alunos. Me emociono de ver minha linda filha cantando no coral e outra criança que não posso dizer o nome bailarinando lindamente; criança essa que poderia ter sido jogada no lixo se não fosse o mover da Graça!

Como cheguei cedo, consegui um lugar bem próximo ao espetáculo. Depois foi chegando outras mães cujas crianças queriam muito assistir, mas não conseguiam devido ao aglomerado de pessoas. Eu cedi o lugar para uma menininha bem vestida, com sapato da hora e ela e sua mãe se acomodaram na minha frente. Não muito depois eu avistei duas meninas tentando achar uma brecha na multidão. Essas meninas não estavam "bem vestidas". A pequeninha com roupinha surrada e sapato de plástico de uma moda já passada, certamente ela havia ganhado de alguém. Percebendo o esforço delas eu arrumei um lugarzinho na minha frente para que ela também pudesse assistir. Só que esse lugarzinho foi ao lado da primeira menina, bem vestida.  Ela ficou encantada! Vibrava com cada passo das bailarinas e de tão empolgada não conseguia esconder a emoção expressando-se com gestos, falas e afins. Eu fiquei feliz em poder ter ajudado aquela criança, mas então percebi que as outras duas que eu também havia cedido o lugar, ficaram incomodadas com a presença dela. A pequena talvez não, mas a mãe sim. Ficou muito visível que ela não aprovava sua filha ao lado de uma criança "pobre". A princípio não quis acreditar naquilo, mas num repente ela pegou sua filha, se levantou e saiu dali, impedindo que sua filha terminasse de assistir ao espetáculo, como se ela pudesse ser contaminada com um vírus de inferioridade, sei lá. Fiquei em choque! Mas quis pensar que talvez não fosse bem aquilo que eu vi; que talvez já estava na hora dela ir embora mesmo; e tomara que tenha sido assim mesmo pois do contrário, misericórdia! 
Nisso se aproximou a mãe da menina que ficou na minha frente e começamos a conversar. Ela me falou que o sonho da pequena é ser bailarina, por isso tanto esforço para assistir. Ela me falou que não pode pagar escola pra menina, e eu sei que não! Me doeu o coração. Se eu pudesse, realizaria o sonho dessas meninas, meninas pobres, mas que têm sonhos como todas as outras! 
E sobre aquela que saiu de perto, eu só lamento. A riqueza se mostra por fora e a pobreza está impregnada por dentro! 

O verdadeiro MILAGRE DE NATAL será quando pudermos ver todas as pessoas simplesmente como gente! Ser humano! Ver todas  as crianças, pobres e ricas, como bailarinas e princesas! 
E a minha oração é para que alguém faça alguma coisa por aquela menina oferecendo uma oportunidade dela ser bailarina!

Um abraço
Elaine Teobaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário