sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ESPERAR É PRECISO

  • Esperar é preciso!‏

Para: Elaine Fernandes do Nascimento Teobaldo
Deus tem um plano, um propósito para nossa vida. Deus tem um tempo para que esse plano tenha início, e ele estará conosco durante toda a caminhada. 
Paulo teve um encontro com Deus, mas teve de esperar e ser equipado corretamente para o dar início ao plano de Deus para ele. Jesus veio para um propósito, mas ele precisou esperar até a idade adulta para que esse plano divino começasse de forma mais efetiva. 
Enquanto o plano divino não era efetivamente colocado em prática, ouve um tempo de espera para Paulo e para Jesus. No caso de Jesus, ele esteve trabalhando na marcenaria de seu pai terreno, algo que, aparentemente, não era "espiritual" e estava desvinculado do propósito divino. Mas tanto Jesus quanto Paulo foram fiéis neste tempo de espera. Assim, ambos cumpriram tudo o que vieram fazer. Ambos receberam a aprovação de Deus e foram bem-sucedidos em sua missão.
Será que vc está vivendo um "tempo de marcenaria" para iniciar o plano que Deus tem para sua vida? Aquele tempo "enquanto as coisas de fato não acontecem efetivamente"? Um tempo de espera? Fique atento! Permaneça fiel em tudo. Aguarde confiante no Senhor, pois os que nele esperam e nele confiam não serão decepcionados. 
Deixe Deus fazer em vc tudo o que ele tem a fazer (ele está fazendo vc "ser") neste "tempo de espera" e aparente insignificância, pois, se vc permanecer fiel, é possível que ele esteja preparando vc para algo especial que ele planejou para vc realizar ("fazer") para a glória dele e para sua realização pessoal. Afinal, fomos feitos para agradar a Deus, e só seremos plenamente realizados se vivermos para cumprir o propósito dele para nossa vida. (Lembrando, hoje pela manhã, o ministério de Jesus e o ministério de Paulo após sua conversão).

Uma contribuiçao da minha amiga Nilda Nunes

Um abraço
Prª Elaine Teobaldo