quarta-feira, 2 de outubro de 2013

QUANTO VALE UMA VELA?

Vela de Aniversário Rosa n 4Segunda-feira fomos na Tom Jobim comemorar o aniversário de uma menina. 4 anos. Eu preparei brigadeiros com bastante granulados e um presentinho, um baldinho com bombons e balas e uns livrinhos com desenhos para colorir, lápis de cor e giz de cêra. A Marta levou uma linda boneca, numa grande caixa! Com babador, mamadeirinha, pratinhos e chuquinhas. Marta também levou o bolo e refrigerantes. Quando ela estava comprando o bolo ela viu uma vela cor-de-rosa. Perguntou o preço. Achou caro para algo tão insignificante, pequeno e supérfluo. Mas o Espírito Santo soprou o ânimo e ela decidiu comprar também a vela. Que bom que a Marta é uma pessoa sensível ao Espírito Santo!
Quando chegamos e fomos entregando todas aquelas coisas, foi algo muito lindo! Nossa menina ficava feliz com cada presente, até mesmo com os lápis de cor e giz de cêra que quebrou tudo na hora! A boneca ela amou! Qualquer criança gostaria daquela boneca, porque era muito linda! Mas de repente, nossa menina começou a demonstrar uma alegria incomum, exuberante! Ela expressava uma felicidade tão grande segurando a vela de número 4!
Aquilo me chamou atenção e eu perguntei: Ela está tão feliz assim por causa da vela? A vó respondeu que sim, que o desejo dela era ter uma velinha no bolo e assoprá-la. Mas até aí eu não sabia que fora a Marta que levou a vela, eu achei que a vó tivesse comprado. Perguntei a Marta e ela confirmou que tinha levado e depois me contou a história de como comprou a vela.
Quanto vale uma vela? Nada! Nadica de nada! Se vocês vissem a alegria daquela criança! Aquela expressão de felicidade e aqueles olhos brilhando! Isto tudo não tem preço!
Ore por nós e pelo nosso ministério lá na Tom. Precisamos de um local para reunir as crianças. Preciso de um carro para facilitar minha ida até lá e de voluntários que se juntem à nós para levarmos alegria e esperança para aquelas crianças.

Um abraço

Prª Elaine Teobaldo



Nenhum comentário:

Postar um comentário